Como Fazer o Curriculum Vitae: garanta a vaga utilizando-se de um currículo correto

Curriculum Vitae é peça chave na busca pela sonhada vaga. Pensando nisso, disponibilizamos para você o que há de melhor e mais moderno em exemplos de currículos.

Como Fazer um Currículo

O candidato terá acesso a orientações de especialistas na área de Recursos Humanos e recrutadores profissionais. Saiba como fazer um curriculum vitae do jeito que as empresas querem que seja apresentado.

Como Fazer Curriculum Vitae – Use os recursos online

Comece focando no cuidado usando a escrita.
Francielle, gerente de RH de uma grande empresa de calçados explica que erros de português não são mais tolerados na era da informática. Se corretores ortográficos nunca fazem parte das suas habilidades de uso do computador, existem os exemplos de curriculum vitae prontos. Eis uma dos pontos importantes de como fazer corretamente o seu currículo. Nosso site possui vários exemplos.

Orientações de Como Preencher o Exemplo Pronto de Currículo

Escolha o que mais se adequa às suas necessidades, imprima ou preencha online e use. Nunca caia na armadilha do português. Especialmente se nunca fez, é provável que o candidato não saiba como fazer o currículo. Deixe que nossos exemplos prontos de currículo façam o serviço por sua pessoa.

Faça buscando que queiram falar contigo

PUBLICIDADE:

Geraldo, que cuida da seleção de pessoas para uma renomada empresa de Recursos Humanos, observa que a apresentação do curriculum vitae é o cartão de visitas da pessoa, o que pode determinar se seu currículo será selecionado ou talvez negado. Então, atente para o tipo de papel o qual será usado (branco, A4 e de boa gramatura – papel fino demais pode prejudicar), o tipo de fonte e o tamanho (esqueça letras muito pequenas ou rebuscadas – fonte Arial, Verdana ou Times New Roman e tamanho entre 10 e 14) e nunca corrija o currículo. Se errou, faça um novo, é assim que se aprende como fazer de forma correta um curriculum.

Curriculum Vitae – Jamais invente e atenha-se ao que importa

O curriculum vitae deve ser composto apenas de informações profissionais. Fernando, responsável pela recepção de como fazer currículos de uma famosa empresa de RH online conta que informações sobre outros assuntos muito além da carreira do candidato, mentiras (que são facilmente percebidas pelos recrutadores) ou cursos que pouco tenham relação sobre a vaga são descartadas. Foto e pretensão salarial, por exemplo, somente devem permanecer colocados no teu curriculum vitae se for solicitado pela empresa na qual você está buscando a colocação.

Exemplos Prontos de Curriculo para PreencherVocê pode baixar exemplos gratuitos de currículos conosco.
Acesse a Baixar Modelos de Currículo para realizar o download de vários modelos gratuitos!

Deixe-se ser encontrado

Por último e, talvez, o mais importante de tudo. Certifique-se que suas informações de contato, por exemplo, fone, endereço, e-mail e perfil de Linkedin estejam atualizados e completos. Não corra o risco de ter o currículo selecionado, porém tornar-se um incomunicável.
Não se esqueça! Capriche, pois pode não haver outra chance se o avaliador não “topar” com o seu curriculum vitae.
PUBLICIDADE: