Erros Fatais Curriculum Vitae – fazendo seu Curriculum Vitae ser descartado

Erros Fatais Curriculum Vitae – Se você quer uma nova colocação profissional com certeza já leu outros artigos do site e sabe que existem coisas proibidas de se colocar (ou cometer) no seu Curriculum Vitae. Agora faremos um pequeno apanhado de algumas coisas que enviam seu Curriculum Vitae diretamente para o lixo. Preste atenção e cuide para que seu Curriculum Vitae não tenha nenhum desses deslizes.

 

Erros Fatais Curriculum Vitae – e-mail indecente

modelo de currículo grátis

Evite Colocar Números De Documentos

Você já sabe que seus dados de contato devem estar atualizados. Mas não cometa o erro de colocar como e-mail de contato qualquer e-mail. Ou, em outras palavras, e-mail com “[email protected]…” ou “[email protected]…” é um dos erros fatais. Guarde esse para falar com seus amigos/amigas. O e-mail de contato deverá ser menos “íntimo”. Para entrar em contato com uma empresa na qual você busca uma oportunidade, procure utilizar um e-mail mais profissional. E o mais curto possível.
Se necessário, crie um e-mail especificamente para aquela situação. A importância da ocasião exige cuidados à altura.

 

 

Erros Fatais Curriculum Vitae – apenas o que vai ser lido

Informações sem relação com a função que você está buscando ou que não interessam ao entrevistador/empresa também não deverão constar. Cursos que não sejam da área, números de documentos e outras informações pessoais pontuam negativamente para o seu Curriculum Vitae.

 

Erros Fatais Curriculum Vitae – declarando-se?

Algumas pessoas, referindo-se ao “Objetivo Profissional”, fazem verdadeiras declarações de amor. Mas o que realmente importa, o que a empresa quer saber é qual o cargo que deseja-se trabalhar. Até dois são aceitos, que, no mínimo, devem estar, de alguma forma, relacionados. E só. Prometa que nunca mais vai utilizar o “quero crescer profissionalmente e fazer a empresa crescer ainda mais.”

 

Erros Fatais Curriculum Vitae – é proibido!

Além desses, ainda entram na lista fontes e papéis coloridos e fontes enfeitadas. Chame a atenção pela simplicidade, sutileza e brevidade.
Com certeza há outros erros que farão ser Curriculum Vitae ser descartado.
Mas, de acordo com profissionais do segmento, esses são os maiores Erros Fatais Curriculum Vitae.